terça-feira, 12 de maio de 2009

Inovações

A Belle Époque ficou conhecida como era da inovação, pois novas invenções tornaram a vida mais fácil e prática, assim como: os cabarés, o cancan, o cinema havia nascido, arte tomava novas formas como o Impressionismo e a Art Nouveau. E invenções tecnológicas como: o telefone, o telégrafo sem fio, a bicicleta, o automóvel e o avião.

Moulin Rouge - o cabaré mais famoso da época



Cancan - a dança




Art Nouveau





Avião - e Santos Dummont

As conquistas de Santos Dumont beneficiaram-se de trabalhos anteriores e deixaram legado para desenvolvimento de naves para futuras viagens espaciais. Em 1901, Santos Dumont vence o prêmio Deutsch de la Meurthe depois de contornar a Torre Eiffel com o dirigivél, naquele que seria o primeiro vôo dirigido da história. Os 100 mil francos da premiação são doados aos pobres de Paris e aos homens que o ajudaram.

Telefone






Telégrafo sem fio

A descoberta das ondas electromagnéticas pelo Inglês Maxwell e os estudos efectuados pelo alemão Hertz, que comprovou as suas teorias, permitiram a Guglielmo Marconi considerar a utilização do espaço para a transmissão de sinais, conseguindo--se assim maiores alcances e em zonas onde as ligações físicas eram impossíveis - no mar. Surgiu, assim, a Telegrafia Sem Fios (TSF).


0 comentários: